Valquir Aureliano
Campeão da Copa Paraná, técnico elogiou a estrutura catarinense.

O técnico Lio Evaristo, campeão da Copa Paraná com o J. Malucelli, anunciou no fim da tarde de ontem o seu desligamento do clube. O técnico recebeu uma proposta mais vantajosa do Clube Atlético Metropolitano, de Blumenau (SC), e resolveu mudar de ares. ?O Osmair Goebel (diretor de futebol), pai do Evandro, do Atlético, ligou me convidando. Como já trabalhei aqui no clube no ano passado e devido a proposta ser muito boa, aceitei o convite?.

O ex-treinador do Jotinha assinou um contrato de dois anos e elogiou a estrutura do novo clube: ?Vamos disputar a 1.ª divisão do Catarinense no ano que vem e aqui sou querido por todos devido ao bom trabalho que já realizei. O clube também está se estruturando, se organizando e isso também pesou na hora de eu aceitar a proposta.?

Lio fez questão de ressaltar os bons resultados obtidos no Jotinha e disse que um dia vai voltar a comandar a equipe. ?Deixei o J. Malucelli em uma condição muito boa. Ajudei a colocar o clube na Série C e mantemos uma boa base para o Paranaense. Fiz grande amigos e as portas estão abertas para um eventual retorno?, finalizou.

O presidente do Jotinha, Juarez Malucelli, não se diz surpreso pela saída repentina do treinador. ?Acho que ele está certo. Pelo bom trabalho realizado, era esperada essa saída. O negócio é que nós temos os pés no chão e não somos irresponsáveis. Se o treinador ou o jogador não se enquadrarem no orçamento do clube, paciência?, afirmou.

Na próxima quarta-feira, o J. Malucelli irá participar da Recopa Sul-Brasileira. Quem comandará a equipe nesses compromissos contra representantes de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul será o auxiliar-técnico Sandro Gusso. No entanto, Juarez Malucelli admite a possibilidade de Gusso ser efetivado no comando do clube para o Paranaense. ?O Sandro fez um grande trabalho como auxiliar do Lio. Vamos escolher o melhor para o Jotinha sem pressa e desespero. Queremos um treinador diferenciado e até podemos efetivar o Sandro. Por que não??, finalizou.

O planejamento já está definido para o estadual. O clube irá manter a mesma base que ganhou a Copa Paraná e deve se reforçar com pelo menos quatro novos jogadores. Logo após o término da Recopa, os jogadores irão ganhar folga de dez dias e devem se reapresentar somente no dia 20 deste mês.