A alemã Sabine Lisicki é a primeira tenista classificada para as semifinais da chave de simples de Wimbledon. Nesta terça-feira, a número 62 do mundo derrotou a francesa Marion Bartoli, algoz da norte-americana Serena Williams, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (4/7) e 6/1, em 2 horas e 21 minutos.

As tenistas tiveram dificuldade com o saque no primeiro set, que teve quebras de serviço nos três primeiros games, sendo duas obtidas por Lisicki. Assim, a alemã conseguiu triunfar por 6/4.

Na segunda parcial, Bartoli quebrou o saque de Lisicki no quarto game para abrir 3/1. A alemã, porém, reagiu imediatamente. Devolveu a quebra no quinto game, conseguiu nova quebra no nono, mas desperdiçou três match-points no décimo game. Assim, a disputa seguiu para o tie-break, que foi vencido por Bartoli.

A francesa, porém, não conseguiu manter a reação na terceira parcial, teve o saque quebrado no segundo e sexto games e foi derrotada facilmente por Lisicki, que venceu por 6/1 e fechou o duelo em 2 sets a 1.

Com a vitória, Lisicki superou o seu melhor resultado em um torneio do Grand Slam, obtido em 2009, quando a alemã caiu nas quartas de final de Wimbledon. Agora, nas semifinais, ela enfrentará a vencedora do jogo entre a russa Maria Sharapova e a eslovaca Dominika Cibulkova.