Vice-campeã de Wimbledon, a alemã Sabine Lisicki estreou com vitória no Torneio de Osaka. Nesta terça-feira, a número 14 do mundo avançou na competição japonesa ao derrotar a sul-africana Chanelle Scheepers, 80ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/1), em 1 hora e 44 minutos.

Após surpreender no Grand Slam londrino, Lisicki sofreu com uma lesão no punho direito e não venceu mais do que duas partidas consecutivas. Agora, ele tenta obter uma série de triunfos em Osaka, onde se tornou a principal candidata ao título após a sérvia Jelena Jankovic, contundida, desistir de participar do torneio.

Na partida desta terça, Lisicki fez cinco aces e aproveitou as oito duplas faltas cometidas por Scheepers para triunfar. Na segunda rodada, a alemã terá pela frente a eslovena Polona Hercog, número 79 do mundo, que nesta terça derrotou a checa Petra

Cetkovska (6/4, 5/7 e 6/1).

Duas cabeças de chave foram eliminadas nesta terça em Osaka. A italiana Flavia Pennetta, número 31 do mundo, perdeu para a norte-americana Vania King, 94ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/0. Agora, a tenista dos Estados Unidos vai encarar a checa Barbora Zahlavova Strycova, que bateu a taiwanesa Su-Wei Hsieh (6/2 e 6/2).

Já a britânica Laura Robson perdeu para a japonesa Kimiko Date-Krumm (6/4 e 6/4). A norte-americana Madison Keys superou a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova (6/3 e 6/2) e vai enfrentar a chinesa Shuai Zhang, que eliminou a espanhola Anabel Medina Garrigues (6/0 e 6/3) na segunda rodada em Osaka.

A suíça Belinda Bencic derrotou a norte-americana Lauren Davis (6/3 e 7/5) e será a próxima adversária da australiana Samantha Stosur. A francesa Kristina Mladenovic venceu a canadense Aleksandra Wozniak (7/6 e 6/4) e vai encarar a chinesa Jie Zheng, que passou pela também canadense Sharon Fichman (6/2 e 6/1) na segunda rodada. Além disso, a tailandesa Luksika Kumkhum bateu a japonesa Ayumi Morita (6/2 e 6/1)