Um sorteio realizado nesta sexta-feira definiu os possíveis adversários de Liverpool e Juventus na terceira fase de qualificação da Liga Europa. O time inglês aguarda o vencedor do confronto entre Rabotnicki (Macedônia) e Mika (Armênia), enquanto o clube dos brasileiros Diego e Felipe Melo encara Shamrock Rovers (Irlanda) ou Bnei Yehuda (Israel).

O Liverpool fará o jogo de ida em casa, no dia 29 de julho, uma semana antes da partida de volta – as datas valem para todos os confrontos da terceira fase de qualificação. A Juventus, por sua vez, decide a vaga em Turim. Quem vencer, ganhará uma vaga nos playoffs decisivos, a serem disputados em 19 e 26 de agosto.

“Para ser honesto, nunca ouvi falar dos times que podemos enfrentar”, revelou com honestidade o secretário do Liverpool, Ian Silvester, nesta sexta-feira.

O sorteio ainda definiu que o Galatasaray enfrenta OFK Belgrado (Sérvia) ou Torpedo Zhodino (Bielo-Rússia), o AZ Alkmaar encara o Gotemburgo, o Utrecht mede forças com o Luzern e o Stuttgart espera por Molde (Noruega) ou Jelgava (Letônia).