A diretoria do Liverpool anunciou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro Sotiris Kyrgiakos, que estava no AEK Atenas. O técnico Rafa Benitez afirmou que o jogador grego, de 30 anos, deve passar pelos exames médicos necessários para a oficialização do acordo nos próximos dias.

“Ele é um jogador com experiência que esperamos possa ajudar nossa defesa”, disse o treinador do Liverpool. “Ele tem experiência no futebol britânico com o Rangers. Depois com o Frankfurt e a seleção [grega]. Ele é um bom jogador no alto, forte e agressivo. Nós estávamos à procura de um jogador experiente”.

O Liverpool, que venceu o Stoke City por 4 a 0 na quarta-feira, enfrenta o Aston Villa na segunda pelo Campeonato Inglês. “Ele vai realizar os exames médicos nesta semana, isto acontecerá até o fim da semana”, afirmou Benitez.

Para o treinador, Kyrgiakos, que tem 1,92 metros, ajudará no desenvolvimento dos jovens zagueiros Martin Kelly e Daniel Ayala. “Os jovens jogadores precisam de experiência e aprender com jogadores experiente é melhor”.