O Liverpool desperdiçou grande oportunidade nesta segunda-feira de ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Inglês. Atuando fora de casa contra o Wigan, que luta para escapar do rebaixamento, a equipe decepcionou e perdeu por 1 a 0.

Com o resultado, o Liverpool se manteve na sexta colocação com 48 pontos, apenas um atrás do Tottenham, o quarto. O adversário, no entanto, tem uma partida a menos. Os quatro primeiros garantem vaga na Liga dos Campeões.

Por outro lado, o resultado foi de grande alívio para o Wigan. A vitória fez a equipe subir para os 28 pontos, saltando da 16.ª para a 14.ª colocação.

Melhor no início do confronto, o Liverpool quase abriu o placar aos oito minutos, em bola na trave de Fernando Torres. Mas apesar da pressão, a equipe mandante procurou manter calma. E aos 35, Boyce cruzou para Rodallega fazer o gol da vitória.

Os visitantes até tentaram pressionar no segundo tempo. A grande chance, no entanto, foi criada pelo Wigan: aos 14 minutos, o atacante Marcelo Moreno driblou Reina, bateu e Kyrgiakos salvou em cima da linha. Depois de desperdiçar a oportunidade, a equipe segurou o placar até o final sem maiores problemas.