Londrina e J. Malucelli decidiram ontem a vaga na semifinal do Paranaense – e, de quebra, uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tubarão, que poderia empatar a partida (por ter vencido o jogo em Curitiba por 2 x 1), não ficou com a vantagem embaixo do braço e foi pra cima do Jotinha, e venceu por 2 x 0 no estádio do Café. Durante todo o jogo o time da casa pressionou a equipe da capital. Mas os gols saíram somente no segundo tempo – aos 27 minutos, após receber a bola de Maicon, Arthur tocou na saída do goleiro Fabricio fazendo um a zero.

Oito minutos depois, em mais uma assistência de Maicon, Alexandre Oliveira fez o segundo do Tubarão. Mais de dez mil pessoas compareceram ao Café para ver o Tubarão garantir a vaga na semifinal.

Na próxima fase, o Londrina enfrenta o Atlético. Por ter melhor campanha que o Rubro-Negro, o Tubarão decidiria a vaga para a final jogando em casa, mas como foi punido pelo TJD a partida da volta deverá ser em Cianorte. O TJD puniu o Londrina com a perda do mando de campo de um jogo por causa de uma invasão de gramado por parte de um funcionário, na partida contra o Paraná, na primeira fase. Nesta semana o clube deve recorrer da decisão.

Para o primeiro confronto, a equipe do interior aguarda a homologação do jogo por parte da Federação Paranaense de Futebol.