Inesul/FEL/Londrina (PR) recebe o Pitágoras/Minas (MG), jogam nesta segunda-feira (18) no ginásio Moringão, às 19 horas (de Brasília) pelo Campeonato Nacional Masculino de Basquete. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv. A equipe paranaense aparece em oitavo lugar, com 33.3% de aproveitamento em seis jogos (duas vitórias e quatro derrotas), enquanto o rival está em terceiro lugar com 66.7% em seis partidas (quatro vitórias e duas derrotas).

O Flamengo/Petrobras (RJ) venceu o Universo/BRB (DF) por 106 a 102, na prorrogação, após empate por 92 pontos. O jogo aconteceu no ginásio da ASCEB, em Brasília. O cestinha e destaque da partida foi o ala/armador Marcelinho Machado, do Flamengo, que anotou 46 pontos, oito assistências, cinco rebotes, uma recuperação de bola, um bloqueio. Pelo rival, o principal pontuador foi o armador Ratto com 24 pontos.

O CETAF/Garoto/UVV (ES) superou o Univates/Bira (RS) por 82 a 77 no finásio da Universidade de Vila Velha. O principal pontuador da partida foi Jefferson Sobral, do CETAF, com 24 pontos. Com esses resultados, o Flamengo segue na liderança invicta do Nacional com 100% de aproveitamento em nove partidas (nove vitórias); seguido do Ciser/Univille/Joinville (SC) com 70% em dez jogos (sete vitórias e três derrotas); e do Pitágoras/Minas (MG) com 66.7% em seis partidas (quatro vitórias e duas derrotas).