O Londrina só perdeu dois jogos no estadual. A dupla Atletiba, por exemplo, já foi derrotada em três oportunidades cada um. Mas isso não quer dizer que a situação do Tubarão é mais tranqüila. O alviceleste é o ?rei dos empates? no estadual -foram seis resultados iguais em nove rodadas. O time não vence há sete jogos, e ontem dispensou Roberto Fonseca.

Até o final da tarde, a diretoria londrinense buscava um substituto para dirigir o time. ?O presidente – Peter Silva -, está em reunião. Dará um retorno assim que terminarem as conversas?, disse no começo da tarde um funcionário da administração do clube. Até o fechamento desta edição ?Peter Silva continuava em reunião?.

Informalmente os dois rivais da Cidade do Café – Londrina e Portuguesa Londrinense -estudavam fazer um troca-troca. Claudemir Sturion iria para o Tubarão, e Roberto Fonseca para a Lusinha. Outra possibilidade seria colocar João Paulo Reeberg, o ?Pinheiro?, assessor da presidência para dirigir interinamente o Londrina. Pinheiro já passou pelo cargo em outras emergencias no Londrina.

O Londrina ?ganhou? mais uns dias para tentar acertar a casa, e definir quem seria o novo treinador. O Tubarão folga nesta rodada. A partida contra o Coritiba, em Curitiba, foi transferida para o dia 28.

O Coxa estréia amanhã pela Copa do Brasil diante do Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Interino no rival

Já na Lusinha, Amarildo Martins, presidente do clube, disse ontem, por telefone ?que iria aguardar a partida de amanhã – contra o Engenheiro Beltrão – para definir o futuro do comando do time?. ?Interinamente fica o Knario (Válber Martins), auxiliar técnico. Vai que ele consegue ganhar a partida.

Daí fica ele?, disse o dirigente, depois que tanto João Valim e Claudemir Sturion ?tiveram chances em quatros jogos?.

?E não ganharam?. A Portuguesa Londrinense é único time que ainda não venceu no Paranaense 2007.

?Nosso objetivo agora é ganhar a primeira partida, e brigar para não cair?, afirmou Amarildo Martins que já iniciou um limpeza no elenco. No domingo, foi liberado o goleiro Rodrigo. ?Até quarta-feira (amanhã) devem sair mais uns três ou quatro?, disse o cartola.

A Lusinha tinha no elenco 28 jogadores.