Com uma cesta de três pontos nos últimos segundos no primeiros jogo das finais do estadual adultos de basquete, a esquadra de Londrina ficou a um passo do título de 2008.

A equipe da ADL/ Inesul/ Londrina venceu o Integrado/ Fecam/Campo Mourão, em uma partida emocionante e decidida na última jogada, por 86 a 83 (51 a 42 no primeiro tempo). Os destaques da partida foram os atletas, Gledman Lima, de Campo Mourão, e Célio Guergoleto, de Londrina, que anotaram 23 e 21 pontos, respectivamente.

O primeiro período da partida foi muito disputado, com a equipe de Londrina à frente do placar por uma pequena vantagem (25 a 24). No segundo período, a equipe de Londrina abriu uma vantagem de nove pontos (26 a 18), e fechou o primeiro tempo em 51 a 42. Já no terceiro período, a equipe de Campo Mourão conseguiu a recuperação (6 a 19), passando a frente do placar por 61 a 57.

Quando restavam seis segundos para o fim da partida, a equipe de Londrina vencia por 86 a 84, e com dois lances do atleta Carlos Bueno, de Campo Mourão, a partida ficou empatada, porém, aos dois segundos para o fim, o atleta Rodrigo Santana, converteu um arremesso de três pontos, e deu a vitória para a equipe de Londrina, por 89 a 86.

As equipes voltam à quadra hoje, às 20h, no Ginásio Sest Senat em Londrina. Se vencer a partida, a equipe de Londrina conquista o título do Campeonato Paranaense Adulto Masculino. Em caso de vitória da equipe de Campo Mourão, a terceira partida será realizada neste domingo, às 11h, no Ginásio JK, em Campo Mourão.