O Londrina terá uma mudança profunda em seu elenco para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, que será retomada depois da Copa América. O primeiro passo da reformulação é a negociação de três das principais revelações do clube para o Portimonense, que terminou a temporada passada do Campeonato Português na 12ª posição. O lateral-esquerdo Felipe Vieira, o volante Rômulo e o meia Luquinha seguirão para a Europa.

+ Última: Na segunda, Londrina perdeu para a Ponte

Talvez o mais talentoso dos jovens jogadores do Tubarão, Luquinha deixa o clube aos 18 anos. Após uma ótima campanha na Copa São Paulo, marcando seis gols em quatro jogos, o meio-campista foi levado ao time profissional pelo técnico Alemão. Era titular da equipe até sofrer uma lesão no joelho e sofrer uma artroscopia. Em 13 jogos pelo time profissional, marcou quatro gols, entre eles o que levou a decisão com o Paraná pela Copa do Brasil para os pênaltis. “Agradeço aos torcedores do Londrina, pois sempre me apoiaram muito. O Londrina é o clube do meu coração, que me formou desde a base e agora no profissional”, disse o jogador.

Rômulo e Felipe Vieira foram titulares do LEC até a última segunda-feira, quando o time perdeu para a Ponte Preta por 3×1 no estádio do Café. Com 23 anos, Rômulo é o “experiente” do trio, inclusive com uma passagem por empréstimo pelo Atlético-GO no ano passado. Ao todo, ele atuou 59 vezes com a camisa alviceleste. Já Felipe Vieira, de 20 anos, se afirmou nesta temporada, jogando 25 das 26 partidas do Tubarão em 2019.

+ Confira a classificação completa da Série B

Já preocupado em reforçar o time antes mesmo das negociações, o Londrina anunciou nesta quinta-feira (13) a contratação do atacante Nathan, o Cachorrão, ex-Paraná Clube. Mais jogadores serão trazidos para a sequência da Série B.