O Londrina vai ter que suar muito para avançar para as quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro. Isto porque na rodada de ida da terceira fase, ontem, o alviceleste foi goleado pelo Ceilândia, em Brasília, por 3 a 0. Ou seja, o time paranaense vai ter que vencer por, no mínimo, quatro gols para eliminar o adversário no próximo domingo, em Londrina (se devolver o placar de 3 x 0, a decisão da vaga é transferida para os pênaltis).

Adriano fez o primeiro gol, no estádio Mané Garrincha, aos 24 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, dois gols de cabeça selaram a vitória local, através de Abimael, aos 20, e Humberto, aos 35.

Em Londrina, o Ceilândia pode se classificar perdendo por três gols desde que marque um (1 x 4; 2 x 5…). Neste caso, a equipe do Distrito Federal será beneficiada por um dos critérios de desempate: número de gols marcados fora de casa.

Negreiros

O Londrina esperava contar nesta fase com o atacante Negreiros, emprestado pelo Coritiba, mas como não houve acerto financeiro entre clube e jogador o acordo foi desfeito.