Rio de Janeiro – O Londrina/Inesul recebe hoje, no ginásio do Moringão, o terceiro colocado COC/Ribeirão Preto, em partida válida pela sétima semana do Campeonato Nacional de Basquete masculino. A partida tem início previsto para as 20h, e será mais um páreo duro para a equipe paranaense, último colocado do Grupo ?B? com sete derrotas em sete partidas. A equipe paulista jogou apenas quatro partidas, vencendo todos os seus compromissos. Na história do Nacional, foram 18 confrontos com 11 vitórias do COC/Ribeirão contra sete do Londrina.

?Vamos enfrentar o COC preocupados apenas com a evolução do time, como fazemos desde o início do campeonato. A nossa proposta é a formação de atletas, o que é um trabalho a longo prazo. Por isso, mais importante do que o resultado é o crescimento da equipe?, revelou o técnico José Henrique Saviani, do Londrina.

?Por ser um grupo jovem, o grande problema é a regularidade, pois não conseguimos manter o bom ritmo durante todo jogo, mas esse aspecto vai ser melhorado, com certeza, com o tempo?, finalizou Saviani.

Resultados

Jogando em Bauru, o COC/Ribeirão Preto venceu domingo a Sukest/Bauru por 115 a 110, na prorrogação, pelo Campeonato Nacional Masculino de Basquete.

O cestinha da partida foi o armador Nezinho, do COC, com 33 pontos.

No Rio de Janeiro, o Flamengo venceu a Conti/Assis por 90 a 72. Os cestinhas foram Olívia, do Flamengo, e Alexandre, de Assis, com 21 e 17 pontos, respectivamente. Em Minas Gerais, a Unitri/Uberlândia venceu a Universo/Ajax, de Goiás, por 91 a 80. Com o resultado, o time de Uberlândia segue na liderança do grupo A, com sete vitórias e uma derrota. Pelo grupo B, o Pitágoras/Minas é o líder, com seis vitórias. No Paraná, Londrina foi derrotada pela Unimed/Franca por 116 a 71.