Está tudo pronto para o lançamento oficial da I Liga Nacional de Futsal feminino, competição que tem início marcado para o dia 16 de setembro.A cerimônia de lançamento da Liga Nacional de Futsal feminino 2005 está marcada para esta quinta-feira, no Auditório Alcides Bueno, nas dependências da Unopar, em Londrina.

A cidade foi escolhida para o lançamento da Liga Nacional de Futsal feminino por ter tradição nesta modalidade e, também, ser a professora Vanda Sanches, responsável pelo comando técnico da equipe principal da Unopar/Londrina/Sercomtel a idealizadora e uma das mais atuantes batalhadoras em prol da criação da Liga Nacional feminina.

O futebol de salão feminino de Londrina é um dos mais fortes do Brasil. A Unopar/Londrina/Sercomtel é a equipe com maior número de participações em competições nacionais promovidas pela CBFS, em todas as categorias.

Participarão da solenidade de lançamento da Liga Nacional feminina de futebol de salão, amanhã em Londrina, o presidente Aécio de Borba Vasconcelos e o diretor do departamento feminino Astrogildo Nunes Piedade, da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, o presidente Dias Lopes e o superintendente Antonio Carlos Moreira Filho, da Federação Paranaense de Futebol de Salão.

Dez equipes de seis estados brasileiros estão inscritas para as disputas da I Liga Nacional de futebol de salão feminino: Unopar/Londrina/Sercomtel e Associação Maringá Seleto Clube, do Paraná; Chimarrão e Santo Ângelo, do Rio Grande do Sul; Kindermann, Unesc e Popiolski, de Santa Catarina; Hidráulica Brasil, de Goiás; Unifor/Nacional Gás, do Ceará; e Sabesp/São Paulo.

Os dois representantes paranaenses, a Unopar/Londrina/Sercomtel e Associação Maringá Seleto Clube, na primeira fase da Liga Nacional feminino farão parte do Grupo ?B? juntamente com S.E. Kinderman e Unesc, ambas de Santa Catarina.

Na rodada de abertura da Liga Nacional feminina, marcada para o dia 16 de setembro, a Unopar/Londrina e a Associação Maringá Seleto Clube jogarão em casa. A Unopar recebe a Unesc e a Associação Maringá recebe o Kinderman.