Nunca foi tão importante para o Londrina fazer valer o fator casa quanto no duelo deste sábado (19), diante do Avaí, às 16h30, no Estádio do Café. Somente se vencer a equipe catarinense, que vem em ascensão e tem o acesso bem encaminhado é que o time comandado pelo técnico Claudio Tencati manterá viva suas chances de conseguir, em 2017, jogar a Série A do Campeonato Brasileiro.

O Tubarão, porém, precisa acabar com sua irregularidade atuando diante da torcida, onde somou apenas 30 pontos, totalizando 55% de aproveitamento, o 12º melhor rendimento como mandante da Série B. Para piorar, vai encarar um dos times que é um dos melhores visitantes.

Os números, no entanto, ficam somente fora de campo. A partida contra o Avaí trará contornos especiais e decisivos. O zagueiro Everton Sena, que cumpriu suspensão na vitória do Londrina diante do Sampaio Corrêa por 3×1, no último sábado (12), afirmou que o duelo contra os catarinenses está sendo encarado como uma final.

“Encaramos como final de campeonato. É um jogo decisivo, que queremos muito alcançar nosso objetivo maior na competição, que é o acesso. Vamos lutar até o final. Sabemos que temos que torcer contra outras equipes, então vamos em busca de fazer um excelente trabalho no sábado”, arrematou o defensor.