O Londrina venceu mais uma na Série D do Campeonato Brasileiro na tarde de ontem. A vítima do Tubarão, desta vez, foi o Penapolense (SP), que perdeu por 1×0 em um jogo morno no Estádio do Café. O camaronês Joel mais uma vez fez a diferença e foi o responsável pela vitória do Alviceleste.

O técnico Cláudio Tencati ameaçou escalar um time misto, por conta do cansaço da equipe. Mas a única mudança foi a entrada de Anderson no lugar de Diogo Roque, ao lado de Bidía. O elenco, aparentemente sentindo as consequências da maratona pela qual passou nas últimas semanas, começou o jogo com muita dificuldade para encontrar espaço.

A primeira chance de gol do Tubarão veio só no final do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Anderson tocou a bola para Joel. O camaronês avançou até a linha de fundo e mandou a bola para dentro da área. O destino era certo: a cabeça de Bruno Batata. Mas o atacante ficou a centímetros de acertar a bola, que foi caprichosamente pela lateral.

No segundo tempo, Léo Maringá que não fez uma boa partida deu lugar para David Ceará. A mudança deu mais movimentação para o time, que passou a ameaçar o Tigre com mais intensidade. Celsinho saiu para a entrada de Rone Dias e Allan Vieira, com uma contusão no tornozelo, foi substituído por Diego Prates.

As trocas de Tencati deram mais do que certo. Dois dos reservas participaram do lance do gol do Londrina, aos 33 minutos do segundo tempo. Rone Dias deu uma pedalada no meio campo e passou para Diego Prates. O lateral avançou pela esquerda e cruzou na medida, preciso, para Joel. O camaronês não perdoou e mandou para o fundo das redes de Leandro Santos.

Com a vitória, o Londrina mantém 100% de aproveitamento na Série D, com doze pontos. O time volta a jogar no Estádio do Café, no próximo domingo, contra o Boavista (RJ), que perdeu para o Londrina por 1×0 na rodada passada.

Maringá

Já no sábado, o Maringá não resistiu ao Ituano, no Novelli Júnior, em Itu. Ricardinho marcou de cabeça aos doze do segundo tempo e garantiu os três pontos para o time da casa. Na próxima rodada, a Zebra encara a Cabofriense em Cabo Frio, no sábado.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook