O Londrina venceu o Cuiabá por 1×0 na noite desta sexta-feira (7), no estádio do Café, em Londrina. O placar foi assegurado ainda no final do primeiro tempo. O Tubarão ainda teve a chance de ampliar, mas Anderson Oliveira não converteu a penalidade sofrida no finalzinho do jogo.

A primeira chance do Tuba veio aos quatro minutos, quando Higor Leite experimentou do meio de campo. A bola encontrou um Victor Souza atento, que defendeu sem dificuldades. No entanto, a pontaria da equipe paranaense não parecia estar calibrada, tanto que Rômulo perdeu boa chance aos 18, com um chute que saiu muito alto.

+ Confira a classificação da Série B

O Cuiabá só respondeu aos 26, na tentativa de Djavan. No lance, a bola saiu pra escanteio. Na cobrança, Ednei subiu de cabeça, forçando bela defesa de Matheus Albino. Na volta da bola, Ednei tentou de novo, mas foi Bertotto quem afastou. A jogada animou o adversário, que teve mais uma boa chance no cabeceio de Marino, depois do passe de Escudero.

Mas quem se deu bem foi Safira, que já no finalzinho do primeiro tempo se aproveitou da bobeada da defesa do Cuiabá e chutou consciente, no canto direito do goleiro Victor Souza. Assim, o Londrina virou pra etapa final em vantagem.

+ Veja ainda: Coxa pode ter surpresas no clássico

Na segunda etapa, o Cuiabá assustou aos 12, quando Escudero jogou a bola na área, mas Caio Dantas e Marino não conseguiram alcançar. Para colocar sangue novo no time, Alemão decidiu colocar Dagoberto e Arthur Caculé no jogo. Caculé entrou com tudo e quase marcou aos 20, mas Victor estava atento. O Cuiabá respondeu com Felipe Marques, mas foi a vez do goleiro londrinense operar a defesa.

+ Leia mais: Furacão dispensa atacante que só deu preju!

As mudanças do técnico Alemão surtiram efeito e o Londrina melhorou a movimentação no setor ofensivo, dando mais dinâmica ao jogo. Aos 28, na base do contra-ataque, Anderson Oliveira invadiu a área e tocou pra Marcelinho, que chutou pra fora. Dagoberto ainda fez linda jogada, mas o segundo gol não queria sair.

No último minuto do tempo regulamentar, o Tubarão teve a chance de ampliar, quando Caculé chutou de fora da área e Alef interceptou a bola com a mão. Mas na cobrança, Anderson Oliveira chutou em cima do goleiro, que segurou o placar em 1×0.

Ficha Técnica

Série B
1º Turno – 7ª Rodada

Londrina 1×0 Cuiabá

Londrina: Matheus Albino; Rai Ramos, Augusto, Marcondes e Felipe; Rômulo, Matheus Bertotto e Higor Leite (Dagoberto); Marcelinho, Safira (Caculé) e Anderson Oliveira (Paulinho Moccelin).
Técnico: Alemão

Cuiabá: Victor Souza; Tot, Ednei, Alef e Danilo; Escobar, Djavan, Marino (Matheus Pato) e Escudero (João Henrique); Felipe Marques e Caio Dantas (Rodolfo).
Técnico: Itamar Schulle

Local: estádio do Café
Árbitro: Rafael Martins Diniz
Assistentes: Daniel Henrique da Silva e Ciro Chaban Junqueira
Gols: Safira, 46 do 1º.
Cartões amarelos: Rômulo, Safira (Londrina); Djavan, Escobar, Alef (Cuiabá)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!