O Londrina está no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (24), o Tubarão derrotou o Vila Nova, em pleno Serra Dourada, por 2×1 e, juntamente com a combinação de outros resultados (principalmente o empate do Tupi com o Brasil em 1×1), deu um salto na classificação. Com o resultado, o Alviceleste chegou aos 42 pontos e abriu um em relação ao Brasil, o quinto colocado.

Porém, a vitória veio com ares dramáticos e só aconteceu nos acréscimos. Nos últimos oito minutos da partida, aconteceu aquela reviravolta que só o futebol proporciona. O Londrina abriu o placar com o meia Zé Rafael, aos 15 minutos do segundo tempo, e suportava a pressão dos goianos até o final. Até que, aos 41, o Vila Nova conseguiu o empate, com Simão.

Quando parecia que o Tubarão mais uma vez seria castigado com um gol no final, já nos acréscimos Zé Rafael apareceu de novo e, aos 48, fez um golaço, que garantiu a vitória. Mais do que isso, o time londrinense contou com uma ajuda da tabela. Em Alagoas, o Bahia vencia o CRB por 2×0 até os 35 do segundo tempo, mas os donos da casa empataram e pararam nos 40 pontos, permitindo que o LEC superasse os dois na classificação e entrasse no G4.