Miguel Costa Jr.
O atual campeão tenta
se recuperar na temporada.

Rio – Se os primeiros treinos servirem como termômetro, Giuliano Losacco (Medley) pode estar começando a se despedir de uma fase de resultados pouco favoráveis na Stock Car. Atual campeão e 5.º colocado na classificação deste ano, Losacco liderou os primeiros treinos da 6.ª etapa da temporada, marcada para amanhã no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. O grid será definido na tomada classificatória deste sábado e a briga pela pole promete ser intensa.

Embora distante das melhores condições físicas, Losacco voltou a mostrar intimidade com o circuito do norte paranaense. Ele continua se recuperando do forte acidente na terceira etapa, em São Paulo, quando uma batida no final da prova provocou sérias lesões em seu joelho direito. Ainda em processo de recuperação e passando por mais de três horas diárias de fisioterapia, Losacco esteve à vontade na pista onde venceu as duas etapas de 2004.

A expectativa, no entanto, é rigoroso equilíbrio no qualifying. A diferença entre Losacco e o segundo mais rápido, o paranaense Thiago Camilo (Marques Motorsport), foi de apenas 19 centésimos. Nada menos de 16 dos 39 pilotos ficaram separados por menos de um segundo. O líder Cacá Bueno (Marques Motorsport) foi o quarto.