Giuliano Losacco é bicampeão da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. O piloto paulista de 28 anos, da equipe Medley-A. Mattheis, terminou em 3º lugar na última etapa do campeonato, neste domingo, em Interlagos, São Paulo. E foi o suficiente para ultrapassar Cacá Bueno, que chegou na 4ª posição – a vitória da prova foi de Hoover Orsi.

Antes da 12ª e última etapa do campeonato, Cacá era o líder, mas tinha apenas 1 ponto de vantagem sobre Losacco. Assim quem chegasse na frente em Interlagos seria o campeão. Para dar ainda mais emoção, Losacco saiu na pole e Cacá largou em segundo lugar.

Os dois chegaram a disputar a liderança da prova nas primeiras voltas, mas Hoover Orsi se aproveitou da luta direta pelo título, em que ninguém queria sair da pista, para ganhar posições. Assim, ele ultrapassou Cacá e Losacco e chegou à primeira colocação, garantindo a vitória na última etapa do campeonato.

Antonio Jorge Neto seguiu a mesma estratégia de Hoover Orsi e atacou Cacá e Losacco. Conseguiu ultrapassar os dois e terminou a corrida com a segunda colocação.

Como Hoover Orsi e Antonio Jorge Neto passaram, as últimas voltas tiveram novo confronto direto entre os dois pilotos que disputavam o título. Mas Losacco se manteve sempre na frente de Cacá e garantiu o título. "Não tenho palavras nesse momento. Consegui! Demais esse momento", disse o bicampeão.

A conquista de Giuliano Losacco foi realmente incrível. Afinal, Cacá Bueno abriu uma grande vantagem de pontos, mas o bicampeão venceu as duas etapas anteriores e chegou a Interlagos brigando pelo título. Aí, no confronto direto, dentro da pista, ele superou o rival e ficou com o troféu.