Após ser apresentado na terça-feira, Lucas fez sua estreia com a camisa do Paris Saint-Germain, nesta quarta, em amistoso realizado no Catar. O atacante jogou 45 minutos e quase marcou um belo gol na vitória por 5 a 1 sobre o local Lekhwiya, do brasileiro Nilmar.

O ex-jogador do São Paulo entrou em campo somente no segundo tempo. Mas não teve dificuldade para mostrar seu bom futebol. Aos 29 minutos, esteve perto de marcar um belo gol, ao escapar pela direita e driblar três marcadores antes de finalizar para o gol. A bola acabou passando à esquerda do goleiro.

Lucas não foi o único brasileiro em campo. Thiago Silva e Thiago Motta, naturalizado italiano, disputaram o primeiro tempo, enquanto Nenê e Maxwell entraram na segunda etapa, todos pelo PSG. Nenê, autor de um dos gols do jogo, pode ter feito sua última partida pelo time, já que está em negociação com clubes do Brasil e da China.

Outra surpresa foi a presença do zagueiro Lugano em campo, na segunda metade da partida amistosa. O uruguaio, cobiçado pelo São Paulo, também está de saída do clube. E deve ser negociado nesta janela de transferências.

Do lado do Lekhwiya, o atacante Nilmar, ex-Internacional, se destacou em campo, ao marcar o único gol do time local. Os outros gols do PSG foram marcados por Ménez, Lavezzi, duas vezes e Gameiro.

Depois da estreia no amistoso desta quarta, Lucas ainda não tem data para fazer sua primeira partida pelo PSG em competições oficiais. A delegação do time francês faz um período de treinamentos em Doha, no Catar, antes de retomar os trabalhos em Paris.

O PSG deve voltar à França ainda nesta semana. O time retorna aos gramados no dia 13 de janeiro, para nova rodada do Campeonato Francês. O técnico Carlo Ancelotti ainda não indicou se Lucas entrará em campo nesta data.