O técnico Joel Santana não poderá contar com o meia Lúcio Flávio na fase decisiva da Taça Rio. O jogador sofreu uma fratura na mão esquerda no jogo de quinta-feira, contra o Santa Cruz, e passará por uma cirurgia no local nesta sexta. A previsão é de o atleta desfalque o Botafogo por até quatro semanas.

“Foi no quinto dedo da mão esquerda, uma fratura grave em termos de dedo. A previsão inicial é de três a quatro semanas”, explicou o chefe do departamento médico do clube, Luiz Fernando Medeiros. O jogador deverá receber alta já no sábado.

Após a cirurgia, Lúcio Flávio poderá dar sequência aos treinos, mas não poderá entrar em campo. O médico descartou usar uma proteção na mão do atleta. Dessa forma, ele deverá ficar de fora das partidas decisivas da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

O Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil ao ser derrotado por 3 a 2 pelo Santa Cruz, no Engenhão. No domingo, o time enfrenta o Bangu, em casa, na última rodada da fase classificatória da Taça Rio.