Lúcio não deve mais jogar no Palmeiras. O zagueiro, que teve um final de ano muito ruim e foi frequentemente vaiado pela torcida, pediu para ser negociado e está tentando se transferir para o futebol chinês.

O novo diretor de futebol, Alexandre Mattos, confirmou a informação, mas não quis entrar em detalhes. Para ele, é momento de respeitar a decisão do atleta e esperá-lo resolver a situação para que o próprio jogador explique os motivos da sua decisão.

“O Lúcio entende que tem que seguir um novo projeto e peço que vocês entendam porque ele tem que falar sobre isso. Respeitamos muito isso; vamos respeitar esse momento dele e esperar uma definição”, afirmou o dirigente.

Além de Lúcio, Wesley, Weldinho, Bruno, Felipe Menezes e Mazinho também não se reapresentaram. O volante deverá mesmo ter que esperar até fevereiro para se transferir para o São Paulo e fará trabalhos separado do restante dos jogadores.

Alguns jogadores que se reapresentaram, porém, não devem ser mantidos. Nomes como João Denoni, Mendieta e Thiago Real podem ser negociados com outros clubes. Os oito reforços contratados já se juntaram ao elenco.