O lateral-esquerdo Lúcio poderá reforçar o Grêmio na partida contra o São Paulo, sábado, no Estádio do Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o jogador participou normalmente de um trabalho físico no gramado suplementar do Olímpico e deverá ser mais uma opção para o técnico Renato Gaúcho.

Lúcio desfalcou o Grêmio na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no último domingo, em Porto Alegre. O lateral-esquerdo havia sido vetado pelo departamento médico por conta de dores no tórax, mas agora a tendência é que ele tenha condições de atuar no próximo fim de semana pelo time gaúcho, que vem tendo um bom desempenho defensivo no Brasileirão.

Após ser derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 na primeira rodada da competição, o Grêmio não sofreu gols nas vitórias sobre Atlético Paranaense (1 a 0) e Bahia (2 a 0). O bom rendimento foi exaltado pelo zagueiro Rafael Marques. “A gente procura conversar bastante. O Renato coloca pra gente que o sistema defensivo tem que ter uma consistência para dar tranquilidade para a equipe. E a gente tem procurado nosso melhor para dar essa consistência ao time para conquistar os resultados”, afirmou.