Em meio à animação pela classificação às semifinais da Copa Sul-Americana, após o empate por 0 a 0 diante do Atlético Nacional, na última quarta, um jogador destoava do clima festivo no São Paulo. Substituído no segundo tempo da partida, Luis Fabiano teve mais uma atuação abaixo do esperado e, em meio à má fase, chegou a admitir a possibilidade de deixar o clube antes do fim de seu contrato, em dezembro de 2015.

Mais calmo, no desembarque do elenco em São Paulo, nesta quinta, o jogador falou sobre o momento e culpou sua condição física pela sequência de jogos ruins. “Preciso melhorar muito, a realidade é que não estou conseguindo jogar. Meu físico não está 100%, mas preciso pensar nos próximos jogos, melhorar e fazer de tudo para que eu consiga ajudar mais.”

Luis Fabiano ficou afastado de diversos jogos do São Paulo na temporada por lesão e, mais recentemente, esteve fora de algumas partidas por conta de um problema na coxa esquerda. Sabedor da má fase, o atacante admitiu a possibilidade de ficar no banco, já que Ademilson e Aloísio atravessam melhores momentos, mas disse que só vai voltar à melhor forma se tiver uma sequência na equipe.

“O jogador não tem que ficar feliz com o banco, mas respeitaria numa boa”, afirmou. “O momento é de tentar recondicionar, mas só ficamos bem jogando e infelizmente não estou tendo essa oportunidade. Nos próximos jogos vamos ver como estarei e o que farei para melhorar.”

O atacante ainda tentou explicar suas declarações após a partida sobre a possibilidade de deixar o clube. “Ninguém sabe onde vai estar no ano que vem, mas meu pensamento é no agora. Temos um mês importante, no qual podemos salvar a temporada com um título e a vaga na Libertadores. Tem coisas que precisamos deixar para o segundo plano e preciso pensar no que vou fazer para me recondicionar e voltar e jogar bem.”

O desembarque do elenco aconteceu no início desta tarde e os jogadores enfrentaram o assédio dos torcedores. Rogério Ceni, Luis Fabiano, Aloísio e Muricy Ramalho foram os mais festejados pelos são-paulinos, que se amontoaram para tirar fotos e gritar palavras de incentivo.

O elenco se reapresenta na tarde desta sexta-feira no CT da Barra Funda e já inicia os preparativos para o duelo contra o Atlético-PR, neste domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Durival de Britto. O São Paulo é o nono colocado, com 46 pontos.