O Sevilla confirmou o favoritismo nesta quarta-feira e saiu na frente no primeiro jogo da semifinal da Copa do Rei. Com gol de Luis Fabiano, o time fez a lição de casa e derrotou o Getafe por 2 a 0. Agora, o Sevilla garante a vaga na decisão mesmo se perder por 1 a 0 no jogo de volta, ainda sem data marcada.

Motivado pelo apoio da torcida, o time da casa tomou a iniciativa e impôs pressão sobre o Getafe. O Sevilla criou boas oportunidades de gol, principalmente em jogadas do brasileiro Adriano. Aos 41, foi a vez do compatriota Luis Fabiano matar a bola no peito e exigir grande defesa do goleiro Ustaru.

De tanto insistir, o Sevilla acabou abrindo o placar nos instantes finais da etapa, aos 45 minutos, em lance dos dois brasileiros. Adriano levantou na área e Luis Fabiano subiu mais alto que a zaga para acertar a cabeça e encobrir o goleiro.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo da etapa inicial. Mas, dessa vez, Luis Fabiano pouco produziu e foi substituído aos 23, com dores no tornozelo. Ele passou os últimos 40 dias se recuperando de uma lesão no local. Sem o artilheiro, o Sevilla contou com um gol contra para ampliar o marcador.

Aos 35, Navas foi até a linha de fundo e cruzou na área. O zagueiro Mario Alvarez, do Getafe, tentou desviar de letra e acabou mandando a bola contra as próprias redes, em um belo gol.