O atacante Luís Fabiano precisará passar por uma cirurgia no joelho direito, adiando a sua estreia no São Paulo. Os médicos do clube não quiseram dar um prazo, mas a previsão é de que ele volte a treinar em um mês – depois disso, ainda precisará recuperar a forma física para, enfim, poder jogar.

Quando foi contratado pelo São Paulo no dia 11 de março, por 7,6 milhões de euros, Luís Fabiano já estava com a contusão no joelho, sofrida em jogo do Sevilla. Para ajudar na recuperação, a diretoria são-paulina chegou a mandar um fisioterapeuta para a Espanha, enquanto o jogador não mudava para o Brasil.

Desde que foi apresentado pelo São Paulo, no final de março, Luís Fabiano chegou a marcar sua estreia duas vezes, em jogos da Copa do Brasil, mas foi obrigado a adiar por causa das dores no joelho. Dessa vez, ele treinou durante a semana e havia a expectativa de que pudesse jogar na abertura do Brasileirão. As dores, porém, voltaram a aparecer. Assim, os médicos optaram nesta sexta-feira pela cirurgia.

Segundo o médico do São Paulo, José Sanchez, Luís Fabiano passará por uma “raspagem” no joelho – ele chamou de “limpeza cirúrgica”. E a previsão é de que o atacante de 30 anos fique mais um mês afastado dos treinos.