A derrota para o Botafogo interrompeu a reação do Flamengo no Campeonato Brasileiro. A sequência de cinco jogos sem derrota acabou, mas a equipe de Jayme de Almeida espera iniciar outra nesta quarta, quando recebe o Bahia, no Maracanã. Os jogadores se confortam e tiram confiança no fato de que o time esteve bem, mesmo com a derrota.

“A gente não desanimou. Seria importante sair com a vitória, mas infelizmente não aconteceu. Não muda o pensamento de procurar chegar lá em cima e chegar à Libertadores. Faltam dez jogos, tem muita coisa para acontecer”, comentou o volante Luiz Antônio, sempre a primeira opção de Jayme no banco de reservas.

O confronto com o Bahia também é importante por outro aspecto. A diferença de pontos entre os adversários é de apenas um, o que o torna um embate direto por posições na tabela. Quem for derrotado estará muito perto da zona de rebaixamento. Quem vencer, se apega às remotas esperanças de seguir na luta pelo G4.

“A gente vem nessa diferença de poucos pontos para a parte de baixo. É difícil, é complicado. Estamos mais perto de baixo. É um jogo importante para nos distanciarmos (do rebaixamento)”, disse Luiz Antônio.