Luiz Linhares, presidente do Engenheiro Beltrão(A.E.R.E.B.), foi escolhido como o novo mandatário da Associação dos Clubes de Futebol Profissional do Paraná(Futpar) pelo próximo biênio.

A eleição aconteceu na tarde de ontem na reunião realizada na sede do Corinthians Paranaense, em Curitiba. O nome de Linhares foi a terceira opção proposta durante o encontro que contou com a presença de vários dirigentes. Atlético e Paraná foram representados por seus respectivos advogados.

Após o presidente do Coritiba Jair Cirino e do advogado da entidade Domingos Moro não aceitarem a indicação para assumir o cargo, o presidente da A.E.R.E.B foi eleito por unanimidade.

Linhares, um dirigente polêmico, substituirá Joel Malucelli na presidência da Futpar. Assim o interior ganhará maior representatividade na entidade que esteve prestes a ser desativada caso não houvesse consenso em um novo nome para assumi-la.

A Futpar foi fundada pelos 24 clubes representantes das duas principais divisões de futebol no Estado em maio de 2008. Em novembro do mesmo ano, o Coritiba pediu desfiliação com o discurso de dar maior apoio à Federação Paranaense de Futebol(FPF).

Em 2009, o Londrina também solicitou sua saída. Enfraquecida, a Associação corria o risco de acabar, mas agora ganha nova perspectiva. Inclusive o Coritiba deve se reaproximar da entidade.