Rio de Janeiro – O Campeonato Mundial de Futsal de 2008, que será realizado no Brasil, ganhou um aliado de peso.

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, enviou ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, uma carta manifestando seu apoio e garantindo a colaboração do governo federal no que tange às questões burocráticas contidas no Caderno de Encargos da entidade.

Diz a carta em um dos trechos: ?Conscientes da importância e do valor do Campeonato Mundial de Futsal da Fifa/2008 para o nosso País, o governo da República Federativa do Brasil apóia esse grandioso evento por meio do compromisso de cumprir as obrigações previstas no Caderno de Obrigações da Federation Internationale of Football Association – Fifa, apresentando as garantias governamentais e financeiras necessárias, bem como assegurando as providências de vistos e admissões temporárias?.

Lula garantiu ainda que o governo federal irá trabalhar em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) para assegurar o sucesso do Campeonato Mundial de Futsal 2008. ?Reafirmamos o orgulho e o interesse do povo brasileiro, especialmente o das cidades onde acontecerão os jogos, em receber, em 2008, atletas, dirigentes, imprensa e público em geral, que representarão uma autêntica confraternização entre os países participantes.?

Para o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, o apoio do presidente Lula refletirá diretamente na organização do evento. ?Esta correspondência consolida o suporte que o governo Lula e o ministro dos esportes, Agnelo Queiroz, está dando ao esporte em geral?, disse.