Lunar Warrior (J.Ayarza) do Stud
A.M.L. venceu por cabeça de Feito
Vento, sob os cuidados de Carlos
César Carlindo. Foto: Ciciro Back.

A chegada da Prova Especial Carlos Eduardo G.A. Valente, prova mais importante de quinta-feira, apresentou chegada sensacional. Lunar Warrior, depois de assumir a ponta, na entrada da reta, recebeu forte ataque de Feito Vento. Os 250 metros finais foram de muita emoção. Feito Vento, na tocada de João Sampaio Cardoso, chegou a dar impressão de vitória, mas Lunar Warrior tocado com energia por Jorge Ayarza, resistiu até o disco de chegada, com cabeça de vantagem, enquanto Keep the Magic e Pisano, que brigaram até o final da curva, terminaram nas últimas posições.

Lunar Warrior, do Stud A.M.L., apresentado em grande forma por Carlos César Carlindo, recebeu precisa direção de Jorge Ayarza.

Mr. Lafré, de criação e propriedade do Haras Cifra, estreou vencendo o Prêmio Altayr Ciro Gubert/Altair Cyro Gubert Júnior/ Altimir Gubert, reservado para produtos de dois anos. Depois de dominar Motorturbo, não chegou ser a ameaçado por Pacello, que formou a dupla depois de dominar Motorturbo, atacando junto à cerca interna. Apresentado por Jairo Borges, Mr. Lafré recebeu boa diréção de Manoel Marques.

Provas complementares

Antes de apresentarmos considerações sobre as provas complementares, desejamos destacar que o movimento de apostas foi decepcionante. Um dos mais fracos até hoje registrado no Tarumã: R$ 114.317,50.

Brown Point (Z.M.Rosa) venceu a prova de abertura, defendendo-se do ataque de Renatão, com o favorito Kid Mountain atrasando-se para terceiro.

High Court (Z.M.Rosa) foi o fácil vencedor da segunda prova, com Tray Carnival sem ameaçá-lo na formação da dupla.

Itaverá (J.Cardoso) conseguiu sensacional vitória. Depois de dura luta livrou maior vantagem sobre Fininho e, no final, teve energias para defendeu-se do ataque de Marktony.

Urso Pardo (E.G.Cruz) estreou com vitória. Depois de dominar Kathmandu, não chegou a ser ameaçado por Pokhara Over, que formou a dupla.

Lispen (O.O.Pereira) confirmou seu favoritismo, atacando na reta de chegada, com cinco corpos na frente de Groovito, com Itaquerê Minister na posição imediata.

Haitink (E.P.Santos) venceu com muita autoridade, com mais de dois corpos na frente de Offensivo e Blessed Holiday empatados na segunda colocação.

Inge Fula (L.Xavier), derrotou Miraselva em grande atropelada, numa prova com rateios elevados; Vencedor (21,70), Exata (109,50) e Trifeta (4.002).