Para muitos, o clássico entre Flamengo e Vasco, domingo, no Engenhão, será o embate entre a juventude vascaína e a experiência flamenguista. Mas, apesar do núcleo do time rubro-negro ser composto por jogadores experimentados, desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo muitos jovens vem ganhando oportunidades entre os titulares.

O Flamengo terá dois jogadores muito jovens compondo um setor normalmente ocupado por jogadores mais veteranos, com muita bagagem. A dupla de zaga será formada por Welinton, de 21 anos, e David, de 23. Apesar da pouca idade, os dois conquistaram a preferência de Vanderlei sobre os mais experientes Ronaldo Angelim, de 34 anos, e Jean, de 30.

“O Vanderlei mostrava isso quando trabalhamos juntos no Palmeiras. Muitos garotos subiram naquela época. É uma linha que ele costuma seguir. O Welinton vem jogando bem. Tem de jogar quem está melhor. Mas não sei dizer se estamos na equipe por causa da idade. Os mais jovens possuem força, mas os outros têm a experiência. Essa mistura é que vem dando certo”, comentou David, exaltando o trabalho que Angelim e Jean tem feito fora de campo, passando conhecimento e apoiando os garotos.

Além dos dois defensores, o time de Luxemburgo terá no ataque Diego Maurício, cria do clube. O Flamengo entrará em campo no domingo com: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, David, Welinton e Juan; Willians, Maldonado, Kleberson e Renato; Diego Maurício e Deivid.