Depois de ver o Flamengo vencer o Fluminense por 1 a 0, no clássico do último domingo, no Engenhão, e se garantir na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo conteve a euforia em meio ao bom momento vivido pelo clube, que está apenas três pontos atrás do líder Corinthians.

“Se o campeonato acabasse hoje, o Corinthians seria campeão. Está muito legal, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Temos que buscar a liderança”, afirmou o treinador, lembrando que o Flamengo ainda não garantiu a conquista de nada na competição nacional.

E o comandante cobrou regularidade da equipe carioca na continuidade do Brasileirão, no qual o próximo desafio será o duelo contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu, pela décima rodada. “Para conquistar o campeonato temos que ganhar. Continuo reclamando dos pontos perdidos nos empates com o Bahia e Atlético-PR. Mas você não ganha sempre, também perde”, analisou.

Já o volante Willians festejou o fato de ter marcado, no último domingo, o gol que garantiu ao Flamengo a sua quarta vitória consecutiva neste Brasileirão. “Realmente não costumo fazer gols, ainda mais de cabeça. Acho que estava no lugar certo, na hora certa e fui premiado”, enfatizou o jogador, que depois destacou a atuação flamenguista.

“Soubemos jogar. Enfrentamos uma equipe muito boa e tomamos todos os cuidados que devíamos. Conseguimos ditar nosso ritmo, principalmente a partir do 1 a 0, e saímos daqui (do Engenhão) com a vitória”, reforçou.