O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu no treinamento coletivo que comandou nesta quarta-feira no Atlético-MG. O comandante atleticano promoveu três mudanças no time titular. Além do zagueiro Sidimar, que atuou no lugar do lesionado Werley, Luxemburgo sacou Correa e Aranha para as entradas do jovem João Pedro e do goleiro Marcelo, que deve fazer sua estreia pelo clube.

Enquanto Werley não preocupa para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, assim como o também lesionado Carlos Alberto, Correa e Aranha estão seriamente ameaçados de começarem no banco de reservas. Com apenas 18 anos, João Pedro é uma aposta de Luxemburgo. Marcelo, por sua vez, foi contratado a pedido do treinador.

Caso a sua estreia se confirme, o goleiro se diz tranquilo. “A gente treina para isso e está preparado para isso. Então encaro isso tudo com naturalidade, não tem que ter muito mistério. A expectativa é grande, fico feliz de ter a primeira oportunidade de treinar entre os titulares e estou pronto”, disse Marcelo.

Depois de ser goleado por 4 a 0 pelo Prudente, no último sábado, o Atlético-MG tenta a recuperação neste domingo, contra o Atlético-PR, no Mineirão. Graças à vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, pela estreia, o time mineiro soma três pontos e aparece em 11.º na tabela.