O Santos volta aos treinos na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, e o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá anunciar a antecipação do início das férias para alguns jogadores. Na última sexta-feira, o treinador disse que de acordo com o interesse do clube poderá liberar alguns titulares, que retornariam mais cedo para iniciar a pré-temporada de 2010.

“Não tenho nada a ver com Cruzeiro, Palmeiras ou quem quer que seja. Tenho que me preocupar com o meu trabalho aqui. Não importa se vão dizer que fui antiético e vou privilegiar algum clube”, avisou Luxemburgo ainda antes da penúltima rodada do Brasileirão. Ele disse que não está preocupado com as possíveis insinuações de que estaria se vingando do Palmeiras, que o mandou embora há cinco meses.

Com os resultados deste domingo, o Palmeiras, que soma 62 pontos e enfrenta o Botafogo, no Engenhão, poderá se garantir na Copa Libertadores mesmo com derrota se o Santos pelo menos empatar com o Cruzeiro, na Vila Belmiro. Já caso vença, o clube mineiro pode tirar a vaga do Palmeiras.

“Se eu achar que devo dar férias para alguns jogadores, vou dar, sem me preocupar com que os outros poderão pensar. O Corinthians fez isso com muita propriedade no ano passado e ninguém questionou”, adiantou Luxemburgo.

O treinador deve dar férias para o goleiro Felipe – será a oportunidade para o veterano Sérgio estrear -, Adaílton (suspenso), Léo, Rodrigo Souto, George Lucas, Fabão, Kléber Pereira e Germano, entre outros.