Com o título do Campeonato Francês já conquistado pelo Olympique de Marselha antecipadamente, o Lyon decepcionou e apenas empatou fora de casa com o Valenciennes, por 2 a 2, neste sábado. Assim, corre risco de ficar fora da próxima edição da Liga dos Campeões.

O resultado foi ainda pior ao Lyon porque o Montpellier venceu o Lorient por 2 a 1, em casa, e o Lille derrotou o atual campeão Olympique de Marselha por 3 a 2, também jogando em seus domínios. O Auxerre, por sua vez, ficou no empate por 0 a 0 com o Lens.

Os resultados deixaram a equipe de Cris mais distante de uma vaga na Liga dos Campeões – os três primeiros garantem. O Lyon está com os mesmos 66 pontos do Montpellier, dois atrás do terceiro Auxerre e quatro distante do vice-líder Lille. Mas enquanto as demais equipes têm apenas uma partida restante, o Lyon tem duas e só depende de suas próprias forças.

Na partida deste sábado, um gol de Kallstrom aos 17 minutos parecia que daria tranquilidade ao Lyon. Mas depois de sofrer a virada no segundo tempo, contou com a sorte para empatar: Baldé marcou contra e garantiu a igualdade já nos acréscimos.

O campeão Olympique de Marselha, por sua vez, esteve duas vezes na frente do vice-líder Lille. Mas não conseguiu segurar o resultado e sofreu a virada com um gol de Debuchy no minuto final.

Embora tenha vencido o Sochaux por 2 a 0, com gols de Wendel e Tremoulinas, o Bordeaux se manteve na sexta colocação, com 64 pontos, e não tem mais chances de se classificar à Liga dos Campeões.

Ainda neste sábado, o lanterna Grenoble superou o Boulogne por 2 a 0, o Le Mans derrotou o Paris Saint-Germain por 1 a 0, o Monaco venceu o Nancy por 2 a 1, o Toulouse ganhou do Saint-Étienne por 1 a 0 e Rennes e Nice empataram por 2 a 2.