O Orlando Magic se recuperou em grande estilo da derrota para o Charlotte Bobcats, pior equipe da temporada 2011/2012 da NBA, sofrida na noite de terça-feira. Na rodada de quinta da liga norte-americana de basquete, o time da Flórida derrotou, em casa, o Chicago Bulls por 99 a 94, fora de casa. Assim, encerrou uma sequência de oito vitórias dos líderes da Conferência Leste.

Dwight Howard liderou o triunfo do Magic ao ser o cestinha da partida com 29 pontos e ainda obter 18 rebotes. O Chicago sofreu com o início arrasador do Orlando, que venceu o primeiro quarto por 37 a 22, equilibrou o duelo e chegou a liderar por 91 a 89 no último quarto, mas não conseguiu triunfar. Carlos Boozer foi o principal destaque do Bulls, com 26 pontos. Já Derrick Rose somou 17 pontos e nove assistências.

O Phoenix Suns conseguiu a sua primeira vitória nos últimos nove jogos contra o Dallas Mavericks ao batê-lo por 96 a 94, em casa, na outra partida da rodada de quinta-feira. Para isso, a equipe conseguiu reverter a vantagem dos atuais campeões da NBA ao vencer o terceiro quarto por 34 a 23.

Jared Dudley comandou essa reação ao anotar 12 dos seus 18 pontos no penúltimo período. Marcin Gortat, com 16 pontos e 12 rebotes, e Steve Nash, com 11 pontos e 11 assistências, também se destacaram pelo Suns. Vince Carter e Dirk Nowitzki anotaram 19 pontos cada para o Dallas, que perdeu sua quinta partida seguida como mandante.

Confira os jogos da rodada de sexta-feira da NBA:

Philadelphia 76ers x Utah Jazz

Charlotte Bobcats x New Jersey Nets

Boston Celtics x Portland Trail Blazers

Detroit Pistons x Atlanta Hawks

Minnesota Timberwolves x Los Angeles Lakers

Oklahoma City Thunder x Cleveland Cavaliers

Milwaukee Bucks x New York Knicks

San Antonio Spurs x Los Angeles Clippers

Denver Nuggets x New Orleans Hornets

Sacramento Kings x Dallas Mavericks