Cabeça de chave número 1 do Torneio de Tóquio, o argentino Juan Martin del Potro foi eliminado, nesta terça-feira, logo em sua estreia na competição. Quinto colocado do ranking mundial, Del Potro perdeu do francês Edouard Roger-Vasselin, atual 189.º do mundo, por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Foi o primeiro jogo do tenista argentino após a conquista do US Open, no mês passado, quando surpreendeu ao superar na decisão do Grand Slam norte-americano o suíço Roger Federer, líder do ranking mundial.

Com o seu feito na estreia, Roger-Vasselin enfrentará na segunda rodada o austríaco Jurgen Melzer, que nesta terça-feira bateu o argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3.

Mas, se Del Potro caiu logo no primeiro jogo, o francês Gilles Simon, cabeça de chave número 3 do ATP japonês, confirmou o seu favoritismo ao bater o local Takao Suzuki por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/4. Outro cabeça de chave que venceu foi o checo Tomas Berdych, seis maior favorito, que derrotou o japonês Go Soeda por 6/2 e 6/4.

Outro favorito que superou um tenista japonês na sua estreia foi o australiano Lleyton Hewitt, oitavo cabeça de chave da competição, que venceu Tatsuma Ito por 6/1 e 7/5.