Divulgação
Pericio e Arrojo vão proporcionar grandes ?pegas?.

As emoções da Velocidade na Terra estarão de volta ao Autódromo de São José dos Pinhais, hoje, quando serão disputadas a 2.ª etapa do Campeonato Metropolitano São José dos Pinhais de Velocidade na Terra e 3.ª etapa do Paranaense. Se depender do que aconteceu na primeira etapa do campeonato, o público pode desde já ter a certeza que o que menos faltarão serão grandes ?pegas? e muita emoção.

Organizado pela AGV Promotora de Eventos, os campeonatos contarão com disputas nas categorias Fusca Velocidade, Auto Cross, Novatos, Marcas A, Marcas B, Hot Dodge e Stock Car. Das sete categorias, a Fusca Velocidade, Novatos, Marcas A e B são disputadas em bateria única, enquanto as demais são em duas ?rodadas?.

Invariavelmente, como há tempos vem acontecendo, a Fusca Velocidade irá formar um grande grid, onde o líder é Valmir Marafon, que soma 12 pontos, contra 9 de Saulo Marafon e 8 de César Bontorin Sobrinho. Na Novatos, a diferença de pontos também é pequena, já que Roberto Bonato lidera com 13 pontos, contra 9 de Hemerson Pampuch e 8 de Willian Zavaski. Na Marcas B, João Stabach é o líder com 12 pontos, contra 9 de Henri José Bot e Helinson Pampuch, que dividem a segunda posição na classificação. Também somando 12 pontos, Stive Tokarski lidera a Marcas A, seguido de Amauri Lisboa Junior, com 10 e de Raul Andretta, com 8. A Hot Dodge continua como a grande atração do campeonato, já que os inconfundíveis motores V8 levam os aficionados à loucura. Dan Davi Oliveira é o líder, com 22 pontos, seguido de perto por Ivan Ribeiro, onde a diferença é de apenas um ponto, e em terceiro lugar André Bett Borba e Cassiano Ramos com 15 pontos. Na classificação da Stock Car, o são-joseense Marcelo Cesquim tem 24 pontos, Luiz Fontana, 18 e Luiz Carlos Ribeiro 14. Na categoria Auto Cross, Délcio Bertasso é o líder, seguido de André Golubkowcz com 18 e Amauri de Jesus Soares com 15 pontos.

Os ingressos custam R$ 10,00 e crianças de até 10 anos não pagam entrada. Os treinos classificatórios serão no sábado e as provas acontecem a partir das 10h30 de domingo. Maiores informações pelo telefone 3383-5868 ou pelo site www.velocidadenaterra.com.br.