O Málaga acertou neste domingo a contratação do meia-atacante brasileiro Júlio Baptista, que estava na Roma desde 2008. O clube espanhol pagou 2 milhões de euros para ficar com o jogador de 29 anos, que assinará contrato até junho de 2014.

Reserva da seleção brasileira na Copa do Mundo na África do Sul, Júlio Baptista volta, assim, ao futebol espanhol, onde viveu a melhor fase da carreira. Entre 2003 e 2008, o jogador revelado pelo São Paulo defendeu Sevilla e Real Madrid.

Júlio Baptista também passou pelo Arsenal antes de ser contratado pela Roma. Como vinha sendo pouco aproveitado pelo time italiano nos últimos tempos, ele acabou sendo negociado com o Málaga, que luta contra o rebaixamento na Espanha.

A chegada de Júlio Baptista a Málaga neste domingo, quando foi recepcionado calorosamente pelos torcedores, já trouxe sorte ao time, que derrotou o Sporting Gijón por 2 a 1, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.

Antes de acertar com Júlio Baptista, o Málaga já tinha contratado na última quinta-feira outro jogador de fama internacional para reforçar seu elenco. Foi o zagueiro argentino Demichelis, que veio do Bayern de Munique, da Alemanha.