De volta aos treinos no Flamengo depois de curtir alguns dias de folga por causa da pausa do Campeonato Brasileiro causada pela disputa da Copa do Mundo, o volante Maldonado admitiu, nesta sexta-feira, que não sabe se permanecerá no time carioca após o final do seu contrato, que vence em agosto.

O jogador chileno disse que o fato de os seus direitos federativos estarem vinculados a um empresário o impede de falar com confiança na possível renovação do compromisso com o clube, que ele diz desejar que aconteça.

“A renovação está sendo conversada. Meu passe pertence ao meu empresário e ainda não sei direito o que ele pretende para mim. Por mim, ficaria no Flamengo por muito tempo, mas não depende apenas da minha vontade. Vou buscar renovar, pelo menos, até dezembro. Vamos conversar e aguardar o desenvolvimento das coisas nos próximos dias”, disse Maldonado, que espera poder ajudar o time comandado pelo técnico Rogério Lourenço a brigar pelo seu segundo título brasileiro consecutivo no segundo semestre.

“O nosso ambiente sempre foi e continua sendo muito bom. Este grupo, além de ter muita qualidade, é muito fechado. Apostamos no trabalho do dia a dia para retornarmos e conseguirmos levar o Flamengo, pelo menos, à Libertadores do ano que vem. Em 2009, nós também estávamos desacreditados e conseguimos o título. Temos que ter calma, mas quem sabe não conseguimos chegar longe novamente? Vamos trabalhar para isso”, reforçou o volante, em entrevista publicada pelo site oficial do clube da Gávea.