A intertemporada no Flamengo está sendo especificamente especial para o volante Maldonado, que sofreu grave lesão no joelho no final do ano passado e voltou a jogar somente em março. Com a pausa para a Copa do Mundo, o chileno contou que está aproveitando os treinos para reforçar a musculatura.

“Estou me sentindo bem, evoluindo e acredito que todo o time está nesta mesma pegada. Eu hoje (quinta-feira) fiz um trabalho de reforço para o joelho, para recuperar o equilíbrio. Afinal, ficamos alguns dias sem treinar e este período agora é importante para readquirir a melhor condição física”, avaliou o jogador.

Sobre o desempenho chileno no Mundial, Maldonado elogiou a equipe e projetou um possível confronto contra o Brasil. “O time está indo bem. Ganhou duas partidas difíceis, jogando bem e acredito que vá se classificar. De repente, pode até rolar um confronto entre Brasil e Chile na próxima fase. Aí o coração fica meio dividido, não é? Mas estou torcendo para que as duas seleções sigam na competição”, disse.