Em recuperação de uma séria lesão no joelho, o volante chileno Maldonado voltou a treinar com bola nesta terça-feira no Flamengo. Embora não tenha participado do coletivo com os demais companheiros, ele deu voltas ao redor do gramado e treinou finalizações.

Satisfeito com a melhora, Maldonado revelou que espera retornar na próxima semana. “Tudo depende de como evoluir o joelho. Hoje (terça-feira) fui ao campo, amanhã espero fazer o recreativo, mas não há uma previsão de retorno. De repente, quem sabe, na semana que vem já entro com o grupo normalmente?”, disse o volante.

Mesmo depois de sentir um leve incômodo nesta terça-feira, ele garantiu que sua recuperação está evoluindo bem. “Ainda senti um incômodo no joelho. É uma coisa chata, mas espero que melhore. Precisa de tempo, de paciência. Estas últimas semanas foram boas e espero que na semana que vem já esteja com meus companheiros”, reforçou Maldonado, contando que está ansioso para atuar novamente.

“Estou louco para jogar. Já fiquei vários jogos de fora. Agora, novamente, não vou poder começar jogando. Estou ansioso para, primeiro, entrar em campo com os companheiros e, depois, poder entrar. Temos muitos jogos complicados pela frente e precisamos do máximo de cada um”, finalizou.