O presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, divulgou uma carta para torcida atleticana na manhã desta terça-feira no site oficial do clube.

O dirigente disse que uma soma de fatores fez o Furacão chegar à situação em que se encontra no Brasileirão. “Nós, atleticanos de bem, estamos preocupados com o futuro do nosso rubro negro na primeira divisão do futebol profissional. Não nos eximimos das nossas responsabilidades e encararemos este desafio como o fizemos com os demais que enfrentamos neste triênio 2009/2011”, relatou.

O presidente confirmou que o comando do futebol do Atlético agora está em suas mãos. “Responderei diretamente por todas as ações que envidarão dar suporte à comissão técnica e aos nossos jogadores para que busquem os resultados que precisamos para nos mantermos na elite do futebol nacional”.

Malucelli garantiu que sabe o que fazer na “nova função”. “Sei o que é preciso ser feito e farei. Como já o fiz em 2008. Não falharei com os atleticanos, mas principalmente, não falharei comigo. Tenho muito do que me orgulhar do que fiz à frente do Atlético nos últimos três anos”, resumiu.

Para finalizar, o cartola espera a confiança da torcida, mesmo sabendo que não será fácil. “Sei que é difícil pedir a confiança do torcedor neste momento. São tantos os fatores que nos deixam frustrados: jogos duros que poderíamos ter vencido e por caprichos que só o futebol tem não conseguimos, bola que não entrou, arbitragens que nos prejudicaram. Sei que temos todas as condições de superar este derradeiro desafio à frente do futebol rubro negro. Nosso elenco sabe da responsabilidade que tem. Confio totalmente”, concluiu.