Na noite de hoje, na sede social do Malutrom, Monsieur Luc-Alexandre Ménard, presidente da Renault do Brasil, despede-se de uma de suas grandes paixões, adquirida e aprimorada em nosso país, o futebol brasileiro. “Mas esta paixão não será esquecida, estou levando a camisa do Malutrom e, principalmente, no coração a lembrança dos bons amigos que aqui conquistei”, destaca o francês, que está sendo transferido pela própria Renault para assumir outro cargo internacional.

Ménard conheceu o Malutrom através da montadora, em São José dos Pinhais, onde atuou durante 5 anos, escobrindo em todo o estado pontos turísticos, quase que conhecendo o Paraná muito mais que diversos paranaenses.

A aproximação com o clube começou no ano de 1999, quando foi assinado o primeiro contrato da Renault como patrocinadora da equipe, na época o Malutrom como “caçula” e representante da cidade de São José no futebol de elite paranaense. A primeira camisa do Malutrom com destaque da patrocinadora era branca com listras azuis. Depois o uniforme recebeu novo design e atualmente o uniforme nº 1 é todo azul, e o de n.º 2 branco. Recentemente, foi lançado o uniforme n.º 3, com homenagem ao “Malita”, nas cores cinza e azul.

Em agradecimento ao monsieur Ménard, o presidente Juarez José Malucelli e diretoria do Malutrom oferecerão um jantar esta noite. A partir do dia 15, Luc-Alexandre estará assumindo uma nova função na Renault.

A equipe de futebol profissional do Malita continua em férias, reapresentando-se no dia 24, visando o calendário do segundo semestre, principalmente o Campeonato Brasileiro da Série B.