Na tarde de ontem, o presidente do Malutrom, Juarez Malucelli, confirmou a contratação de Picolé (José Manoel Ricardo) como novo técnico para a categoria profisional, visando o Campeonato Paranaense Série Ouro 2005, iniciando assim o planejamento do clube com antecipação. “Teremos um bom tempo para preparar tudo da melhor forma possível.”

O novo treinador está reiniciando sua carreira como técnico de futebol, suspensa em 1995, após ter atuado no Cascavel. Picolé destaca que o motivo de ter aceitado esta nova oportunidade em sua vida é por ter ficado satisfeito com as condições de trabalho encontradas no Malutrom, mais o respeito encontrado nas figuras de Juarez Malucelli e Joel Malucelli, com quem trabalhou anteriormente no Coritiba. Picolé iniciou os primeiros passos no futebol como atacante do Noroeste de Bauru/SP (73 a 76), Palmeiras/SP (76 a 79), Puebla do México (79 a 83), e no Estado do Paraná no Atlético Paranaense (83) e Grêmio de Maringá (84). retornou ao Puebla do México de 85 a 88, onde encerrou a carreira como jogador.

A primeira oportunidade como técnico surgiu no Iguaçu de União da Vitória (89), depois atuou no Operário de Ponta Grossa (91), e no Coritiba (92). Transferiu-se para Santa Catarina trabalhando no Juventus de Jaraguá do Sul (93), Figueirense (94), Marcílio Dias (94), subiu para 1.ª Divisão com o Hercílio Luz (97), quando encerrou a carreira.