O Manchester City anunciou nesta quarta-feira a contratação do meia David Silva, que estava no Valencia e disputa a Copa do Mundo da África do Sul pela seleção espanhola. O clube inglês não revelou o valor da transação, mas a imprensa da Espanha afirma que o negócio gira em torno de 30 milhões de euros.

David Silva vai assinar um contrato por cinco temporadas com o Manchester City. A transferência, porém, só será sacramentada após o encerramento da participação da seleção espanhola na Copa do Mundo, já que o meia firmará oficialmente um acordo com o seu novo clube depois da realização de exames médicos.

“Este é o momento certo para buscar um novo desafio, e estou muito empolgado em jogar na Inglaterra com o Manchester City”, afirmou Silva, que despertou o interesse de vários clubes europeus nas últimas semanas, entre eles o Chelsea, o Real Madrid e a Inter de Milão.

“David Silva é um dos melhores meias da Europa”, disse o técnico Roberto Mancini. “Com a contratação de David, estamos mostrando ao mundo que nós estamos trazendo os melhores jogadores aqui e que nós esperamos competir e vencer o Campeonato Inglês”, completou.

Com 24 anos, David Silva esteve ligado ao Valencia durante quase toda a sua carreira, com passagens rápidas por Celta de Vigo e Eibar, ambos da Espanha. No Valencia, o meia foi campeão da Copa do Rei na temporada 2007/2008. Além disso, conquistou o título da Eurocopa, em 2008, pela seleção espanhola.