O Manchester City anunciou nesta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo Sylvinho, que estava sem clube. O acerto do brasileiro com o time inglês frustrou o interesse corintiano, que sofre com problemas na lateral esquerda após a saída de André Santos e tentava acertar o retorno do jogador, com passagem vencedora pelo Parque São Jorge.

Sylvinho assinou contrato por uma temporada com o Manchester City. O lateral-esquerdo de 35 anos já teve passagens por Arsenal e Barcelona, seu último clube e onde foi campeão da última Liga dos Campeões, além do Celta de Vigo. Inicialmente, ele deve ser o reserva imediato de Wayne Bridge na defesa do time inglês. “Sylvinho tem muita experiência, tendo representado a seleção brasileira e os principais clubes da Europa”, disse o técnico Mark Hughes.

O Manchester City fez altos investimentos para lutar pelo título do Campeonato Inglês na temporada 2009/2010. Antes do brasileiro Sylvinho, que vestirá a camisa número 16, o time já havia se reforçado com Carlitos Tevez, Roque Santa Cruz, Emmanuel Adebayor, Kolo Touré, Gareth Barry e Joleon Lescott.