O Manchester City derrubou neste sábado o último invicto do Campeonato Inglês. Com atuação decisiva de Agüero, o time da casa superou o Everton por 3 a 1, pela sexta rodada, e reagiu na competição. O City vinha de duas derrotas seguidas, o que já vinha ameaçando a paz do técnico Manuel Pellegrini.

Com o resultado, o time chegou aos 13 pontos e já encostou nos líderes da tabela. Ocupa agora a provisória vice-liderança, atrás somente do Arsenal, com 15. Já o Everton, que ainda não tinha perdido neste Inglês, estacionou nos 12 pontos, na 5ª colocação da tabela.

Para encerrar a sequência negativa neste sábado, o City contou com atuação inspirada de Agüero. O argentino liderou a reação do time após sair atrás no placar. Lukaku deixara o Everton em vantagem aos 16 minutos de jogo. E Negredo empatou aos 17.

Empurrado pela torcida, o City então passou a pressionar o rival. E Agüero cresceu em campo criando duas grandes chances de gol. Após desperdiçar estas oportunidades, não perdoou aos 44 minutos e cravou a virada dos anfitriões.

No segundo tempo, o argentino marcou o segundo de pênalti sofrido por Zabaleta, aos 24 minutos. Agüero contou com a sorte na cobrança porque a finalização acertou a trave e voltou contra as costas do goleiro Tim Howard antes encostar nas redes. Após abrir vantagem, o City ainda teve a chance de ampliar o placar, mas acabou se contentando com o 3 a 1.