O Manchester City está muito perto de encerrar um jejum de 42 anos e voltar a vencer o Campeonato Inglês. Neste domingo, fora de casa, a equipe venceu o Newcastle por 2 a 0, em partida válida pela 37ª rodada do torneio nacional e chegou aos 86 pontos, com três de vantagem para o rival Manchester United, que enfrenta neste domingo o Swansea.

Nesse momento, o Manchester City tem uma vantagem de 10 gols de saldo em relação ao United, o que torna remota as chance da diferença ser tirada em apenas duas partidas. Por isso, uma vitória sobre o Queens Park Rangers, em casa, na rodada final do Campeonato Inglês, deve garantir o título ao City. Já o Newcastle se complicou na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. A equipe permanece em quinto lugar, com 65 pontos.

O volante Yaya Touré foi o herói da vitória do Manchester City ao marcar os dois gols da partida, ambos no segundo tempo. Aos 25 minutos, o marfinense tabelou com o atacante argentino Sergio Aguero e finalizou de primeira, no canto esquerdo da meta do Newcastle.

O segundo gol do Manchester City e de Touré saiu aos 43 minutos. Em rápido contra-ataque, Clichy cruzou. O volante girou e empurrou a bola para as redes para deixar o time ainda mais perto da conquista do Campeonato Inglês.